Nigéria – Legalmente Contra Gays

Posted on Updated on

Foi assinada na semana passada uma lei que proíbe relacionamentos gays na Nigéria sob pena de 14 anos na prisão para cada membro da sociedade que desrespeitá-la.

Goodluck Jonathan  via The Guardian
Goodluck Jonathan
via The Guardian

Goodluck Jonathan – presidente da Nigéria – vinha há algum tempo na iminência de oficializar a opinião da maioria da população do país que tem bastante influência religiosa, principalmente do Cristianismo e Islamismo.

A notícia foi recebida com desgosto pelo mundo e alguns lugares até manifestaram sua opinião contra. Os Estados Unidos apontaram sua insatisfação ao anunciar que tal medida “é inconsistente com as obrigações legais internacionais da Nigéria e minam (…) reformas democráticas e a proteção aos direitos humanos.” Já a Inglaterra ameaçou cortar ajudas aos países que acatarem a lei internacional.

Os ânimos na Nigéria estão tensos já que até médicos correm risco de estarem ofendendo o país ao tratarem gays. Estão proibidas também interações com o público gay em nightclubs, em organizações etc., ou qualquer demonstração  em público direta ou indiretamente de relação com parceiros do mesmo sexo sob pena de 10 anos na prisão.

A população gay está revoltada e a maioria deve buscar asilo em outros países ou, como eles dizem, “go underground“.

via The Guardian, BBC News

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s