Pay What You Want

Posted on Updated on

via Medium
via Medium

Alguém já ouviu falar do “Pay What You Want”? É uma estratégia de vendas que está ficando cada vez mais famosa. Existem restaurantes que usam essa estratégia como o Pay As You Please na Irlanda, sites de vendas de jogos como o Humble Bundle e até uma agência de design que também oferece seus serviços pelo preço que o cliente achar justo.

Mas esse sistema não é exatamente novo. No mundo da música isso já vem sendo usado, como por exemplo a banda Radiohead e o álbum Rainbow lançado em 2007. O álbum teve entre 60.000 e 80.000 pedidos na época. Amanda Palmer é outra que usa o PWYW e é conhecida pelo lema de que a música deve ser acessível a todos . Bon Jovi também entrou na dança, mas não com música, com restaurante. O Soul Kitchen não tem preços no menu e, caso o cliente não possa pagar pela refeição, sua “conta” poderá ser quitada através de trabalho voluntário no restaurante.

O autor Tom Morkes gostou tanto do assunto que resolveu pesquisar e fazer um livro sobre a estratégia. O livro, The Complete Guide to Pay As You Want Pricing, também adota o sistema, é claro.

Aprova essa ideia?

 

via Fodor’sMediumWikipedia

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s