Folie Architecturale of the 21st century

Posted on Updated on

Folie Architecturale of the 21st century é um projeto que surgiu através da união do Japão com o Mediterraneo. A ideia é desenvolver 12 “modern follies” destinados a Montpellier,França, inspirados nos chateaux construídos pelos proeminentes comerciantes da área no século XVIII.

O primeiro edifício a ser construído é o Jardins de La Lironde, desenvolvido pela firma londrina Farshid Moussavi Architecture.  Com um total de 36 apartamentos, tem previsão para iniciar as obras esse ano.

O segundo projeto escolhido, Arbre Blanc, criado pela empresa japonesa Sou Fujimoto em colaboração com o studio francês Manal Rachdi OXO Nicolas Laisne Architects tem previsão de obras para julho de 2015, sendo concluído em dezembro de 2017.

via dezeen
via dezeen

A torre ‘Árvore Branca’ constituída de 17 andares e 120 apartamentos, segue a ideologia de Fujimoto de que a arquitetura deveria refletir formas encontradas na natureza. O edifício remete a uma árvore cujas folhas (varandas) se esticam e se espalham em busca de luz. As varandas possuíram metade do tamanho interno do apartamento, levando em conta a tradição de Montpellier, o ‘outdoor living‘. O planejamento inclui também espaço para uma galeria de arte, restaurante, bar e escritórios com vista panorâmica.

via dezeen
via dezeen

via dezeen

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s