Tinta Elétrica Bare Conductive Proporciona Inúmeras Possibilidades

Posted on

Já quis ter uma bateria mas desistiu porque simplesmente não tinha onde colocar? Sempre teve vontade de ter vários instrumentos, mas por conta de espaço e dinheiro não foi possível? Essa nova tecnologia pode te ajudar. Através de um circuito feito com tinta, é possível que você desenhe um instrumento e consiga tocá-lo. Muito complicado?

A Bare Conductive desenvolveu uma tinta elétrica com a qual pode-se desenvolver circuitos com diversas finalidades. No vídeo abaixo crianças desenham e tocam os seus próprios instrumentos:

 

MusicInk – Learn the Music, Play! from MusicInk on Vimeo.

No site, além de poder comprar os produtos, eles dão dicas de várias formas de usar a Bare Consuctive Paint. Você pode fazer livros, cartões, usar em instalações, roupas e até fazer o seu próprio interruptor!

E agora com a impressão em 3D ficando cada vez mais acessível, as possibilidades são infinitas! Tudo indica que em um futuro próximo poderemos criar, com facilidade, gadgets que atendam as nossas demandas pessoais. Dá uma olhada no vídeo divulgado pela BBC.

Tudo bem, a performance dos instrumentos de tinta ainda não chega aos pés dos instrumentos reais. Mas não deixa de ser algo muito interessante e útil, não é?!

via BBC, Bare Conductive

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s