The Defender: New Self-Defence Device

Posted on Updated on

Projetado para mulheres, The Defender é um aparelho de autodefesa que funciona inicialmente como um spray de pimenta mas que tem way better benefits. Se conectado com o app via bluetooth, através de apenas um clique ele não só solta o spray como tira uma foto do assaltante, envia imediatamente as autoridades com coordenadas do local e soa um alarme para chamar atenção dos transeuntes. Caso o incidente seja mais grave causando ferimentos à vítima, um segundo botão aciona unidades médicas a prestarem socorro no local.

Com apenas 24 horas no Indiegogo, o gadget atingiu seu goal no valor de 100.000 dólares com 2.100 unidades pré-encomendadas. A previsão de disponibilidade no mercado é para 2015 nos EUA. Apesar de sabermos dos benefício de tal aparelho, algumas discussões estão sendo geradas em torno do mesmo. A indústria de artefatos destinados a autodefesa das mulheres vem crescendo, e a nova eleita presidente da Sociedade Feminina da Universidade de Southampton comenta:

“One of the fundamental issues with the Defender as marketed to women is that we should not have to carry one of these to be safe. I can’t live my life in preparation for an attack.”

via The Guardian

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s