Hypnos Exhibition

Posted on Updated on

Sabe aquela hora, depois do almoço, que os olhos começam a pesar e fica difícil se concentrar em qualquer coisa? Alguém aí já foi pego dormindo em cima do teclado?

Pensando na experiência do sono, o estúdio Sto Werkstatt, HASSELL e o Draisci Studio criaram o projeto Hypnos: The Architecture of Sleep. A exposição multi-sensorial e interativa convida os visitantes a esquecerem por um momento suas vidas atribuladas e tirar um cochilo em pequenos casulos com luzes atenuadas, texturas aconchegantes, histórias sussurradas, essências e cores que garantem a reclusão e o relaxamento.

O time explorou espaços que seriam ideais para pequenas pausas para recarregar as energias e aproveitou para indagar se cochilos durante o dia estão ficando mais aceitáveis culturalmente e socialmente. Se sim, será que o que eles chamam de “sleeping parlours” serão uma realidade futuramente nos espaços urbanos? Tomara que sim!

contemporary-design_190515_01 contemporary-design_190515_02 contemporary-design_190515_03

Quer testar? A exposição faz parte da Clerkenwell Design Week que começou no dia 19/05 e vai até o fim do Festival de Arquitetura em Londres, dia 30/06.

via Contemporist

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s